Rotary Club reinaugura Marco Rotatório

24/07/2013 às 10:52

Rotary Club reinaugura Marco Rotatório

Representantes do Rotary Club de Vilhena e convidados reinauguraram, na tarde desse sábado, 20, o Marco Rotatório no município. O monumento, com o símbolo da organização internacional, costuma ser instalado em todas as cidades que possuem representações do Rotary Club.

Segundo Osvaldo da Silva que já foi presidente da entidade por 5 anos, o Rotary está presente em Vilhena desde 1982. “O monumento do Rotary Club é uma marca importante porque diz para quem mora na cidade e quem chega nela que há clubes rotaryanos em atividade. O antigo monumento de Vilhena ficava próximo a entrada da cidade no antigo Cetreme, resolvemos mudar a localização e instalar na BR-364, na rotatória que dá acesso a Avenida Paraná, para que o marco tenha mais visibilidade”, explicou Osvaldo.

Osvaldo informou que o Rotary realiza vários trabalhos sociais em Vilhena. “Temos um projeto onde emprestamos cadeiras de rodas para as pessoas que precisam. Atualmente temos 80 cadeiras de rodas emprestadas na cidade. Além disso, emprestamos muletas e cadeiras de roda para banho”, informou Osvaldo.

Segundo Osvaldo, as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas empresadas podem entrar em contato pelos telefones 3322-9348 ou 9995-6706 e preencher um cadastro que serão atendidas conforme a disponibilidade das cadeiras de rodas no momento.

Também no sábado, 20, foi empossada a nova diretoria do Rotary Club de Vilhena, onde o engenheiro civil Leandro Ferreira de Oliveira assumiu a presidência da entidade. Leandro que já faz parte do Rotary há 13 anos disse pretender dar continuidade dos projetos da antiga administração e também realizar novos projetos de interesse social.

“Entres os projetos, pretendemos trabalhar na Semana Nacional do Trânsito, ajudar na campanha de vacinação e também a conscientização da importância de se reservar as três nascentes de rios existentes em Vilhena, tudo para melhorar a qualidade de vida da população’, disse Leandro.

Fonte: Andréia Machado/imagemro.com